Local

Instituto Nacional de Tecnologia

O 3º. Encontro Regional de Catálise da Regional 2 SBCAT acontecerá no Instituto Nacional de Tecnologia (INT), um centro de pesquisas tecnológicas com 97 anos de tradição e excelência, localizado na região portuária do Rio de Janeiro próximo à Praça Mauá: o mais novo cartão postal da cidade.

A região passou por uma grande revitalização urbanística e cultural a partir de 2010, que ganhou destaque com a criação de um amplo Boulevard, onde foram realizados uma série de shows e exposições durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Na Praça Mauá, a 300 metros do INT, funcionam agora o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio, que juntamente com a vista para a Baía de Guanabara atraem diariamente muitos visitantes. No outro sentido, a 1 Km do Instituto, situa-se o AquaRio, o maior aquário marinho da América do Sul.

Nas proximidade há também pontos históricos do Rio de Janeiro, como o Mosteiro de São Bento, construído em 1590, 25 anos depois da fundação da cidade. A 700 metros do INT, o mosteiro abre sua igreja para visitação, que impressiona por seus altares em jacarandá cobertos de ouro e imagens do período barroco.

Toda a região também passou a ser servida recentemente por um veículo leve sobre trilhos (VLT) que cruza os principais pontos do Centro do Rio e dá acesso ao Aeroporto Santos Dumont e à Rodoviária do Rio de Janeiro.

Esperamos que todos gostem do evento e aproveitem esse maravilhoso cenário.Sejam bem-vindos!

Praça Mauá, localizada próxima ao Instituto Nacional de Tecnologia.

 

Endereço
Instituto Nacional de Tecnologia (INT) – Avenida Venezuela, 82
Brasil – Rio de Janeiro – RJ – Saúde (Porto Maravilha)

Instituto Nacional de Tecnologia (INT), Av. Venezuela 82.

 

Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro é o principal destino do turismo internacional no Brasil, na América Latina e em todo o Hemisfério Sul. Capital do estado de mesmo nome, a cidade recebeu da UNESCO, em 2012, o título de Patrimônio Cultural da Humanidade, com o nome “Rio de Janeiro: Paisagem Carioca entre a Montanha e o Mar”, sendo também conhecida pela sua beleza como “cidade maravilhosa”.

Entre os destaques da paisagem local estão o Pão de Açúcar, o morro do Corcovado com a estátua do Cristo Redentor, as praias da zona sul e da Barra da Tijuca, o estádio Maracanã, a Floresta da Tijuca, o Teatro Municipal, o Museu de Arte Moderna e a Biblioteca Nacional, além da nova região Portuária. Fazem parte da a cultura da cidade, o samba, a bossa nova e todas as misturas comuns a uma cidade cosmopolita.

O Rio é também um dos principais centros econômicos do Brasil, reunindo grande número de universidades e institutos de pesquisa, responsáveis por 19% da produção científica nacional.

Anúncios